Curso de Cinema Baiano exibe filme ‘O Seminarista’ com participação de atores


Aconteceu no dia 12 de agosto de 2016 a exibição do filme ‘O Seminarista’ no auditório da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus XIV, em Conceição do Coité – BA. O filme produzido por Maurício Amorim é uma adaptação da obra de Bernardo Guimarães.

O Seminarista conta a história do jovem Eugênio, que ao completar 17 anos de idade, vai estudar no seminário com o intuito de ser padre, cumprindo assim, uma promessa feita pela sua mãe quando ele ainda estava para nascer. Entretanto Eugênio descobre que ama Margarida e este amor é recíproco fazendo com que o jovem questione a sua vocação para uma vida religiosa.

A exibição do filme fez parte do curso de extensão de Cinema Baiano que também é ministrado por Maurício Amorim. “Nós estávamos tendo um curso em que a proposta é expor a história do cinema feito aqui na Bahia com recursos da terra e O Seminarista é exatamente um exemplar de um filme deste tipo para os alunos do curso de cinema baiano”, disse o professor Maurício Amorim.

Houve uma grande parte do público discente e comunidade externa durante a exibição do filme. Logo após o termino do filme, foi realizado um bate papo com os atores Fenando Neves – que fez o diretor do seminário; Ítalo Bruno – que fez o papel do seminarista e Cristiane Lacerda – que interpretou Dona Umbelina, que é mãe de Margarida oferecendo assim um espaço para a interação dos alunos com os envolvidos. Confira abaixo o vídeo com a matéria completa.

 

Compartilhe