SIPE VIII – Exposições de Artesanato e Livros


Na oitava edição do SIPE está rolando exposições de artesanatos e livros de pessoas residentes da região e também alunos da UNEB Campus XIV. Ariele Meireles é artista que produz agendas, marca páginas, adesivos, entre outros, o diferencial do seu trabalho é que ela faz os desenhos, inspirando-se em desenhos da internet como Instagram, pinterest, tendo como foco o empoderamento feminino retratando-os de forma abstratas.

Ariele Meireles
Tone Jonas Ramos

Tone Ramos traz a exposição de livros científicos/acadêmicos para a UNEB, e em outras universidades da Bahia, acredita que é muito importante as exposições pois traz visibilidade os autores, conhecimento por parte do público, e afirma a importante de termos uma biblioteca física para criarmos nosso repertório.

Arthur Ariston Oliveira Dos Santos

Exposição de livros de literatura, que são livros artesanais, produzidos pela equipe do caburé, trazendo riqueza e delicadeza nos livros, e uma doação total, desde a escrita a obra final. Acredita que e muito importante esses espaços na UNEB, pois além de dar visibilidade ao grupo, faz com que seu trabalho fique conhecido. Ele comenta que muitas pessoas se espantam ao ver que realmente é um trabalho a mão, uma vez que, o trabalho e feito com muito perfeição.

Romana Borges e Gilzete Lopes

A alunas da UATI estão com exposição de artesanatos, produzidos por elas e outros alunos. Elas comentam a importância da UNEB/UATI na vida delas, uma vez que, mantém elas em atividade e traz alegria para muitos idosos. Além disso, elas comentam o carinho dos estagiários e da professora.

Yure Martins

Em entrevista  Yuri Martins egresso da Univeridade do Estado da Bahia/campus XIV – Conceição do Coité, formado no curso de Letras vernáculas, fala sobre o lançamento do livro que escreveu em colaboração com outros colegas graduandos. o livro em questão: Educação, Linguistica e literatura: Múltiplas Faces do Ensino, foi apresentado nesta tarde (28 de novembro de 2019) as 17 horas.

O livro está sendo exposto em frente ao auditório da UNEB e tem custo simbólico de vinte e sete reais (R$27,00). A seguir a entrevista na integra, que apresenta informações detalhadas sobre o conteúdo e produção do projeto.